Fundada em 2012, a Gran Corte é referência no mercado de carne suína paulista.

Instalada no município de Cerqueira César, às margens da Rodovia Salim Antônio Curiati, a empresa conta com uma área total de 726.000m² de mata preservada e mais de 12.000m² construídos, sendo que a planta frigorífica atende a todos os padrões de qualidade internacionais regularmente inspecionada pelo Ministério da Agricultura (S.I.F)

Com forte atuação em toda a cadeia produtiva, a Gran Corte tem total controle dos produtos desde a produção agropecuária até a entrega do produto ao consumidor final.

A produção de suínos é feita em granjas próprias, que possuem certificação ‘‘Suíno Paulista’’ e se enquadram nos mais altos padrões de genética, nutrição e responsabilidade socioambiental.

MISSÃO

Processar e industrializar carne suína e seus derivados em alto padrão de qualidade.
Visar à satisfação e as necessidades da sociedade ofertando alimentos saborosos e saudáveis, além de conscientizar o consumidor sobre os benefícios da carne suína.

VISÃO

Ser a referência paulista no preparo dos derivados da carne suína.
Nosso foco é tornar a marca destaque no mercado de alimentos saudáveis e saborosos.

VALORES

Comprometimento:
Honrar sempre nossos compromissos perante todos os envolvidos.
Ética:
Agir sempre com respeito, honestidade, empatia e apreço.
Qualidade:
Oferecer sempre o nosso melhor!
Responsabilidade Social e Ambiental:
Manter uma visão sistêmica do nosso ambiente, a fim de colaborar para a formação desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Com a evolução, cada vez mais o consumidor tem se preocupado com as condições em que os animais são criados. A crescente urbanização afastou mais as pessoas das fazendas e granjas, o que resultou em desconhecimento generalizado sobre as reais condições em que os alimentos são produzidos. Por outro lado, informações distorcidas ou sem origem confiável, eventualmente, determinam uma imagem negativa de como os suínos são criados. Nossa missão é levar conhecimento aos consumidores Gran Corte, com a certeza de que estão adquirindo carne de qualidade desde sua origem.

A carne suína é um alimento rico em nutrientes, suprindo o organismo com alta concentração de muitos nutrientes em relação ao seu valor energético (calorias). Uma porção de 100g de lombo suíno aparado contribui somente com 6% das calorias numa dieta de 2000 kcal, sendo uma excelente fonte de tiamina, vitamina B6, fósforo e niacina, uma boa fonte de riboflavina, potássio e zinco (USDA Nutrient Data 2006). Comparado com peito de frango sem pele, o lombo suíno contém duas vezes mais zinco e 10 vezes mais tiamina numa porção.

A proteína suína comparada à carne bovina tem 10 vezes mais micronutrientes. Ou seja, um adulto que consumir 100g de carne suína alcance 20% da recomendação de outras vitaminas do complexo B. O conteúdo de ferro na carne suína é bem melhor absorvido e utilizado, pois é composto de uma boa parte de ferro hemínico (mioglobina e hemoglobina). Na verdade, o ferro de origem animal é absorvido pelo organismo numa razão de 25%, contra 5% do ferro presente nos vegetais. O teor de ferro dos miúdos de suíno (fígado, rins, chouriço) é bem mais elevado, na ordem de 5 a 15mg / 100g. Assim, uma porção de 100g de carne suína cozida aporta em média 1,5mg de ferro, ou 15% das necessidades diárias de ferro para um homem adulto.
O zinco interfere nos processos de imunidade e reforço das defesas do organismo, exerce um papel protetor no envelhecimento celular e faz parte de um dos constituintes da insulina. A carne suína e os embutidos contêm em média 1,5 a 4mg de zinco a cada 100g. Portanto, 100g de carne suína cobrem de 15 a 20% das ingestões diárias recomendadas de zinco para um adulto.
O selênio, antioxidante, retarda o envelhecimento celular, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e permite um bom funcionamento de vários mecanismos. Com teor de selênio de 10µg por 100g, a carne suína representa, depois da carne bovina, a segunda fonte de selênio na alimentação ocidental. Portanto, 100g de carne suína cobrem cerca de 20% da ingestão diária recomendada de selênio para um adulto.
A carne suína vai fantasticamente bem com uma gama enorme de molhos e formas de preparo.

Combina muito bem com molhos como ameixa, soja, ostra, chilli, molho inglês com gengibre, sucos cítricos, vinhos, cervejas e outras receitas. Além disso, é a única carne que realmente combina com deliciosos molhos de frutas, como limão e maçã, goiaba, amora e também com mel. Sem contar que não pode faltar no churrasco! Churrasco sem carne suína não é um churrasco completo.
Portanto, escolha carne suína, escolha Gran Corte. Carne Suína é saudável!

Menu